Este Natal, os colégios da Liga não apenas proporcionaram formação, mas também lançaram um convite para a celebração de um legado de fé, serviço e amor que perdura há um século
Numa tradição que remonta aos primórdios da Liga dos Servos de Jesus, os colégios Outeiro de São Miguel, Escola Regional da Cerdeira e Casa de Trabalho Jesus Maria e José, utilizaram os palcos que têm nos seus ginásios e anfiteatros para apresentar com pequenas peças, rábulas e cânticos, difundindo assim a mensagem cristã, nesta época que é tão propícia à convocação de famílias para celebrar o Natal.
O mês de dezembro, com as suas festividades natalícias, torna-se um momento especial para reunir as famílias e apreciar o desempenho dos filhos e netos. Os colégios da Liga dos Servos de Jesus proporcionaram festas que não só encantaram os espetadores, mas também os transportaram para a essência - o nascimento de Jesus, recordando a todos o verdadeiro significado da celebração.
Na Escola Regional da Cerdeira, a irmã Graça, no Rochoso a irmã Julieta, e no Outeiro a irmã Ascensão aproveitaram a presença de um público diversificado, que por vezes não frequenta a missa paroquial, para convidarem a todos para se juntarem à celebração especial no dia 11 de fevereiro, na Sé da Guarda onde iremos recordar a história, apreciar as conquistas e olhar para o futuro, reforçando o compromisso com a missão da Liga dos Servos de Jesus.
Também este marco centenário é motivo de reflexão, gratidão e, claro, celebração.
Ao longo de um centenário, a Liga tem sido uma força positiva na região, transmitindo os valores cristãos e promovendo a educação, a solidariedade e o compromisso comunitário.
Assim, enquanto os colégios encantam os espetadores com as suas representações teatrais, também convidam a comunidade a unir-se numa celebração especial no segundo mês do próximo ano.
Este Natal, os colégios da Liga não apenas proporcionaram formação, mas também lançaram um convite para a celebração de um legado de fé, serviço e amor que perdura há um século. Que este convite seja aceite por muitos, tornando a celebração do centenário da Liga dos Servos de Jesus um momento verdadeiramente especial e memorável para os que fazemos parte desta comunidade única.
Comentários