Na tarde do passado dia 1 de dezembro de 2023, após a inauguração da publicitada “Guarda - Cidade Natal”, o interesse dos líderes municipais voltou-se para este outro evento, que sem ser da sua iniciativa, não lhe é imputável menos importância, e que é a exposição que celebra o Centenário da Fundação da Liga dos Servos de Jesus.
O convite para a inauguração desta exposição, no espaço da ExpoEclesia, foi agendado para as 17h00, o que, na prática, se traduziu numa sobreposição de horários que impossibilitou a presença do presidente da Câmara, Sérgio Fernando da Silva Costa e de sua comitiva, no momento inicial. Contudo, demonstrando o seu compromisso e interesse, estes compareceram, ainda que mais tarde. Isto para não lhes ser marcada falta e também para beneficiarem de uma visita guiada, quase em privado e exclusivo.
A Dr.ª Joana Pereira, muito profissional e assertiva, no comando desta segunda visita ilustrada, foi destacando a importância que as lideranças locais devem atribuir a instituições como a Liga pelo impacto positivo que têm na comunidade. Fê-lo sem abusar, nem esquecer, a figura charneira do Dr. Alberto Dinis da Fonseca, ex-presidente da Câmara e membro confesso da Liga dos Servos de Jesus.
No término da visita, alojava-se em todos o otimismo em relação ao futuro da Liga e acreditou-se no compromisso da administração municipal em colaborar estreitamente com organizações como a Liga dos Servos de Jesus que continuam a desempenhar um papel vital na promoção do bem-estar e desenvolvimento da Guarda.
Comentários