Avançar para o conteúdo principal

Em memória da Irmã Paixão dos Anjos... Paz à sua alma

 
 
Ir. Paixão dos Anjos
 
 
Mais um elemento da Liga dos Servos de Jesus partiu para Deus... No dia 29 de Março de 2015,  cerca das 16,00 h a Ir. Paixão  passou para o lado da Eternidade ... acreditamos que ela está  na glória de Deus e pedimos-lhe  que não esqueça os que continuamos a peregrinar.
Entrou na comunidade do Rochoso,   ainda muito jovem, após um retiro  feito com o Senhor D. João. Era natural da Torre, concelho do Sabugal. Serviu a Deus  nas multifacetadas tarefas que foi realizando a favor dos que dela precisavam não deixando de tornar presente o espírito incutido pelo Fundador. Percorreu locais vários: Abrunhal, Rochoso, Cozinha Económica, Presbitério de Viseu... e quando as forças lhe faltaram passou alguns anos na Comunidade de Santa Luzia. A doença , pouco a pouco, impediu-a de se bastar a si própria. Assim passou a residir no Centro de Acolhimento de São João de Deus, no Bairro de São Domingos , na Guarda, onde não lhe faltaram cuidados médicos e carinho humano.
O funeral realizou-se na Guarda, com  Missa de corpo presente, na Casa  de Santa Luzia, presidida pelo Assistente Geral da Liga dos Servos de Jesus, Cónego Alfredo Pinheiro Neves, assistido por mais quatro Sacerdotes, com a participação dos familiares e irmãs das várias Comunidades da Liga dos Servos de Jesus. Ficou sepultada no cemitério da Guarda.
Decerto que já ouviu o Senhor Jesus dizer-lhe: « Serva boa e fiel ... porque foste fiel no pouco, entra no gozo do teu Senhor!!»

Comentários

Oração que a minha tia Paixão rezava e que um dia nos deu para a continuarmos.

Pai Santo, eu Vos ofereço a minha vida em holocausto de amor unindo-me à imolação do Vosso Filho, em toda a parte onde se celebrar a Santa Missa no momento da minha morte.
Quero por Jesus, com Ele e Nele, adorar-Vos e agradecer-Vos todas as graças e implorar a minha salvação e a das almas que me são queridas. Que por Jesus, com Ele e Nele, toda a honra e glória Vos seja dada. Ó Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
Amen.
Jesus coloco sobre a Patena de todos os sacerdotes que hoje celebram a Santa Missa, todas as ações do meu dia para que elas glorifiquem a SS.ª Trindade.
Virgem Santíssima, trono da Sabedoria, rogai por nós.

Mensagens populares deste blogue

Exposição alusiva aos 100 anos de existência da Liga dos Servos

No dia 1 de dezembro às 17 horas, com a cidade da Guarda engalanada para o Natal, inaugurou-se a exposição temporária alusiva ao Centenário da Fundação da Liga dos Servos de Jesus 1924-2024, com a presença de sua Exa. Reverendíssima o Senhor D. Manuel da Rocha Felício, bispo da nossa diocese. Na presença de autoridades civis e militares, servas internas, servos externos, amigos e funcionários do Instituto de São Miguel, o espaço da ExpoEclesia encheu. A cerimónia iniciou-se com as palavras motivadoras do prelado. Seguiu-se a comunicação emotiva, clara e cheia de reconhecimento da coordenadora geral da Liga dos Servos de Jesus, a irmã Irene Fonseca. O terceiro momento, muito bem orientado, esteve a cargo da Dr.ª Joana Pereira curadora do museu. Com ela, fomos transportados, pela história e vicissitudes da Liga, aproximámo-nos da espiritualidade do venerável D. João de Oliveira Matos e deleitámo-nos com algumas das curiosidades que nos foram prendendo a atenção. Dr.ª Joana Pereira

Peregrinação a Fátima

 

Monsenhor Fernando Matos aceitou ser o postulador da causa de canonização do venerável D. João de Oliveira Matos.

  Irene Fonseca, coordenadora geral da Liga dos Servos de Jesus, deslocou-se a Roma nos dias 15, 16 e 17 de maio. Durante a sua estadia, teve a oportunidade de se reunir com sacerdotes da Congregação para as Causas dos Santos e regresso u com a notícia: “no encontro agendado com o Mons. Fernando Silva de Matos, este aceitou a missão de ser o novo postulador da causa de canonização de D. João de Oliveira Matos”. Na fotografia, à esquerda está Monsenhor António Saldanha, um sacerdote nascido nos Açores e que também faz parte da Congregação para a Causa dos Santos e que desempenhou um papel importante, neste encontro, pois encorajou Monsenhor Fernando Matos, (na foto à direita do sr. D. Manuel da Rocha Felício), a aceitar a importante missão de ser o postulador da causa de canonização do venerável D. João de Oliveira Matos. Já na foto abaixo, o próprio monsenhor Fernando Matos quis captar em fotografia de grupo, a presença do sr. D. António Moiteiro Ramos para certificar a continuidad