Avançar para o conteúdo principal

Na casa-museu berço do sr. D. João

 Eis aluno do Outeiro de São Miguel, com um currículo impressionante, de prémios em exposições de arte, a licenciatura em filosofia na UBI e agora, a terminar mestrado, em História.

Encontramo-nos em Valverde, na casa onde nasceu o sr. D. João de Oliveira Matos.



Chama-se José dos Santos Baptista, reside no Peso (Covilhã) e está, por consideração pelas irmãs da escola que frequentou, em novo, a preparar um trabalho sobre a Liga dos Servos de Jesus.

Comentários

José Baptista. disse…
Sou o José dos Santos Baptista que esteve presente na visita à Casa-Museu de D. João em Valverde, com os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica.
Agradeço antes de mais a referência que me faz.
Peço desculpa, mas agradeço que me diga novamente o seu nome. Sei que também é "Irmã" e Professora, que é sobrinha da D. Palmira.
Peço-lhe também, caso seja possível, enviar-me uma cópia dos estatutos da Liga dos Servos de Jesus, pois gostaria de pertencer à Liga, mas para isso necessito de saber quais as condições de admissão.
Pode responder-me para o meu e-mail: scriptor_pondus@sapo.pt
Sobre o que escreveu apenas quero fazer um pequeno reparo. Tenho licenciatura em Filosofia e Mestrado em Ciências Documentais feitos na UBI. Atualmente sou aluno da UAberta em licenciatura em História.
Penso que não será necessário publicar este comentário no blogue.
Os meus cumprimentos.
José Baptista. disse…
Insisto no alteração proposta no meu anterior comentário que ainda não foi aprovado e alterado o texto.
Também a frase inicial "Eis aluno do Outeiro de São Miguel" cria alguma dúvida de interpretação. O "Eis" significa "aqui está um aluno" ou quer dizer "Ex-aluno"? Caso seja o 1º significado deveria ser completada a frase "Aqui está um aluno que frequentou há alguns anos..."

Mensagens populares deste blogue

Exposição alusiva aos 100 anos de existência da Liga dos Servos

No dia 1 de dezembro às 17 horas, com a cidade da Guarda engalanada para o Natal, inaugurou-se a exposição temporária alusiva ao Centenário da Fundação da Liga dos Servos de Jesus 1924-2024, com a presença de sua Exa. Reverendíssima o Senhor D. Manuel da Rocha Felício, bispo da nossa diocese. Na presença de autoridades civis e militares, servas internas, servos externos, amigos e funcionários do Instituto de São Miguel, o espaço da ExpoEclesia encheu. A cerimónia iniciou-se com as palavras motivadoras do prelado. Seguiu-se a comunicação emotiva, clara e cheia de reconhecimento da coordenadora geral da Liga dos Servos de Jesus, a irmã Irene Fonseca. O terceiro momento, muito bem orientado, esteve a cargo da Dr.ª Joana Pereira curadora do museu. Com ela, fomos transportados, pela história e vicissitudes da Liga, aproximámo-nos da espiritualidade do venerável D. João de Oliveira Matos e deleitámo-nos com algumas das curiosidades que nos foram prendendo a atenção. Dr.ª Joana Pereira

Peregrinação a Fátima

 

Monsenhor Fernando Matos aceitou ser o postulador da causa de canonização do venerável D. João de Oliveira Matos.

  Irene Fonseca, coordenadora geral da Liga dos Servos de Jesus, deslocou-se a Roma nos dias 15, 16 e 17 de maio. Durante a sua estadia, teve a oportunidade de se reunir com sacerdotes da Congregação para as Causas dos Santos e regresso u com a notícia: “no encontro agendado com o Mons. Fernando Silva de Matos, este aceitou a missão de ser o novo postulador da causa de canonização de D. João de Oliveira Matos”. Na fotografia, à esquerda está Monsenhor António Saldanha, um sacerdote nascido nos Açores e que também faz parte da Congregação para a Causa dos Santos e que desempenhou um papel importante, neste encontro, pois encorajou Monsenhor Fernando Matos, (na foto à direita do sr. D. Manuel da Rocha Felício), a aceitar a importante missão de ser o postulador da causa de canonização do venerável D. João de Oliveira Matos. Já na foto abaixo, o próprio monsenhor Fernando Matos quis captar em fotografia de grupo, a presença do sr. D. António Moiteiro Ramos para certificar a continuidad