No dia 30 de Agosto, fomos acolhidos no Centro de Espiritualidade Dom João de Oliveira Matos, no Outeiro de S. Miguel.
O dia da festa iniciou-se com a celebração da Santa Missa, presidida por Sua Exa. Reverendíssima, o nosso bispo sr. D. José Pereira, concelebrada por D. António Moiteiro, D. Luciano Santos e D. Diamantino, uma dezena de sacerdotes, alguns diáconos, servas internas das diferentes comunidades, servos externos, autoridades civis, amigos e simpatizantes da Liga dos Servos de Jesus.
Terminada a Eucaristia festiva, seguiram-se bons momentos de convívio o almoço. Após os parabéns e o corte do bolo de aniversário, os participantes dirigiram-se ao auditório para assistir à parte recreativa, apresentada ternamente por um grupo de crianças e jovens das casas de acolhimento do Rochoso e de Manteigas. Cantaram a bela história da vida do Senhor Dom João. Antes de se ausentar, por motivos de agenda, o superior da Liga dos Servos de Jesus deixou diretrizes claras e objetivas sobre o que a Liga deve ser, para continuar como fermento da e na vida da Diocese a que preside, nos tempos de hoje.
Foi, depois, dada a palavra aos presentes para partilharem testemunhos, sugestões e algumas notas sobre o bom trabalho da Liga ao longo destes anos.
A palavra final e a oração couberam a Sua Exa. Reverendíssima, Sr. D. Diamantino, sempre gracioso, alegre e bem-disposto.
Terminámos entoando: “É PRECISO QUE JESUS REINE”.
Agradecemos ao Reverendo Senhor Padre José Geada, pela orientação dos cânticos nos dois dias que durou a Festa; aos coristas que, durante várias noites, participaram nos ensaios; e a tantos outros que contribuíram para que tudo corresse muito bem.
Antes da saída, fomos convidados a visitar a sala museu, que fica para ser descoberta numa próxima visita ao Outeiro de S. Miguel — seja para participar nas atividades do Centro de Espiritualidade, seja para orar junto ao túmulo do Venerável Senhor D. João de Oliveira Matos.
A todos os que partilharam desta alegria em mais uma Festa Anual da Liga, o nosso muito obrigada pois, nas palavras da organização: "Pensamos que conseguimos dar glória a Deus!"
Comentários