Como previsto no Plano Anual de Atividades da Liga dos Servos de Jesus para o ano de 2026, realizou-se hoje, 10 de janeiro, no Centro de Espiritualidade D. João de Oliveira Matos, a primeira recoleção do ano. A orientação esteve a cargo do P.e Tiago Miguel Fonseca, natural da Paróquia de Santa Maria, na Covilhã - o sacerdote mais jovem (e mais recentemente ordenado) da nossa diocese.
Na capela onde repousa, no túmulo, o Sr. D. João de Oliveira Matos, seguiu-se a celebração da missa vespertina. O lugar ajudou a que fosse um momento marcante. Depois da Eucaristia, permaneceu-se em adoração ao Santíssimo, prolongando o silêncio orante que foi invocado na reflexão da tarde.
Antes do final, ficou assumido um compromisso: rezar pelas vocações — laicais, matrimoniais, de vida consagrada e sacerdotais especialmente na nossa diocese.
Que o Senhor continue a suscitar corações disponíveis, generosos e atentos à Sua vontade. Que cada um encontre o caminho da sua realização para assim contribuir para o bem comum".
É muito bom encontrarmo-nos, assim, presencialmente, os membros, amigos e simpatizantes da Liga dos Servos de Jesus.
Ficam os votos de que esta primeira recoleção seja o início de um ano fecundo em graça, serviço e conversão interior.
Comentários